No dia 3 de maio foi realizada, no Campus do Unifor-MG, a solenidade de inauguração do Laboratório de Qualidade do Leite.

O espaço é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Unifor-MG, Sicredi Sul Minas RS/MG, contando, também, com o apoio da Emater-MG e do IMA.

O Laboratório vai atender os produtores cadastrados no SIM, realizando gratuitamente análises físico-químicas e microbiológicas de, até, 40 amostras mensalmente, o que vai ajudar a controlar e melhorar a qualidade dos produtos, garantindo também a segurança alimentar.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Leonardo Acurcio, essa conquista se deve à união de esforços de todos os parceiros.

 “É a realização de um sonho dos professores e alunos do curso de Medicina Veterinária, que se tornou possível com a aquisição do crioscópio eletrônico, doado pelo Sicredi Sul Minas. A realização das análises vai possibilitar a melhoria da qualidade do leite e contribuir para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva regional”.

 

Fonte: Decom

Créditos: Divulgação/Decom

Créditos: Divulgação/Decom

Créditos: Divulgação/Decom

Créditos: Divulgação/Decom

 

COMPATILHAR: