O Centro Universitário de Formiga sediará, na quarta (25) a palestra “O Mercado de Carbono e as Perspectivas para os Profissionais do Campo das Ciências Agrárias”.

Os trabalhos serão ministrados pelo engenheiro florestal Thiago Magalhães Meireles, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, das 19h às 20h30 horas. A atividade envolverá todas as turmas de engenharia agronômica.

A coordenadora do curso Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro explicou que o mercado de carbono é alvo de muitas discussões. Ela argumentou que esses créditos fazem parte de um mecanismo de flexibilização para auxiliar os países a reduzirem a emissão de gases poluentes.

De acordo com Fernanda, participar desse mercado de carbono pode ser muito vantajoso, não apenas para o meio ambiente, mas também para as empresas, com retorno financeiro significativo. “O evento aproximará os acadêmicos das oportunidades de atuação profissional nesse setor”, afirmou.

Experiência

O engenheiro florestal Thiago Magalhães Meireles atua há mais de dez anos em projetos relacionados à sustentabilidade e extensão, bem como nos campos de manejo florestal, preservação e recuperação da biodiversidade e ecologia florestal. Ele é Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Extensão pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: