A Semana Jurídica (SEMAJUR) do Centro Universitário de Formiga ocorreu virtualmente nos dias 26 e 27 de maio. O evento contou com palestras ministradas por profissionais de destaque sobre importantes temas da área jurídica e com o Lançamento da 1ª edição de 2022 da Revista do Curso de Direito.

No primeiro dia, o coordenador do curso de direito deu as boas-vindas a todos. A desembargadora do Trabalho (TRT3) Dra. Taisa Maria Macena de Lima apresentou o assunto “O Papel dos Avós na Gravidez Infantojuvenil”. Ela é Mestra e Doutora em Direito Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e leciona na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

O Procurador-Chefe da União no Estado de Minas Gerais, Dr. Bráulio Lisboa Lopes, tratou sobre “Controle Interno e Externo no Âmbito da Administração Pública na Pós-modernidade”. Ele é Mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Itaúna (UIT) e Doutor em Direito Público pela PUC-MG, onde é docente.

Na sexta-feira, em seu discurso, o reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão afirmou que o primeiro dia de atividades foi muito produtivo, com vários alunos e professores. Agradeceu, em nome da Instituição, a participação ilustre do Prof. Dr. José Roberto Moreira Filho, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Minas Gerais (IBDFAM).

Fez um agradecimento ao Coordenador do Curso, Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves, e sua equipe pela organização da SEMAJUR. “Sentimos felizes porque estamos trazendo, realmente, pessoas bastante gabaritadas para participarem desses eventos, principalmente deste ano”.

Também agradeceu ao Prof. Dr. Altair Resende de Alvarenga por ter feito o convite ao Prof. Dr. José Roberto Moreira Filho. Destacou a qualidade do curso de Direito do UNIFOR-MG, que conquistou pela segunda vez consecutiva o Selo OAB Recomenda, e elogiou os professores. Parabenizou mais uma vez os organizadores do evento pela iniciativa.

Já o advogado e professor universitário Dr. José Roberto Moreira Filho fez uma explanação referente a “Planejamento Sucessório”. Ele é Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Minas Gerais (IBDFAM), Mestre em Direito Privado pela PUC-MG, Especialista em Bioética, Direito e Aplicações pelo Instituto de Educação Continuada da PUC-MG.

O Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves ressaltou que a SEMAJUR ocorreu da melhor forma possível, com palestras relacionadas a temas contemporâneos e interessantes. Ele contabilizou, por dia, cerca de 350 participantes, entre alunos, egressos, docentes e comunidade jurídica. O entrevistado disse que o evento teve uma excelente avaliação dos discentes.

Revista

Na sexta-feira, houve o Lançamento da 1ª Edição de 2022 da Revista do Curso, que sempre traz o debate de temas fundamentais para a área e a colaboração de profissionais renomados. Esse número possui textos incríveis, entre eles: “Perspectivas Econômicas pelo o Marco Civil das startu-ps”; “Fenomenologia da Renúncia à Privacidade”; “Autonomia e Vulnerabilidade dos Sujeitos nas Pesquisas com Seres Humanos na Normativa Brasileira”; “Reavaliando o Conceito e Classificação de Crimes de Guerra no Entendimento da Lei Moderna”; “Análise da Responsabilidade Civil dos Genitores nas Situações em que a Alienação Parental ao Abandono Afetivo ocorre em Resposta”.

Acesse a Revista do Curso de Direito neste link https://uniformg.edu.br/biblioteca-unifor-mg/.

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: