O Seminário Estratégico em Administração e Contábeis (SEAC) edição 2022 ocorre nesta segunda e terça-feira (23 e 24), no Salão Nobre “Eunézimo Lima, do Unifor-MG”.

Todas as turmas de Administração, Ciências Contábeis e Marketing participarão da atividade, que terá início às 18h30.

Na segunda-feira, a primeira palestra é “Experiência do Cliente como Diferencial Competitivo”, com o gerente de marketing do Grupo Certificaminas, Flávio Roberto Pinto. Ele é jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing. Graduado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), possui especialização em revisão de textos pela mesma instituição, além de MBA em Marketing, Branding e Growth.

Em seguida, a gerente de Recursos Humanos do Grupo Certificaminas, Débora Gontijo, abordará o assunto “Os Desafios para o ‘Novo’ Mercado de Trabalho”. Ela é psicóloga, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Gestão Empresarial. Possui formação em Gestão Estratégica com Neurociências Aplicadas ao Desenvolvimento de Pessoas pela ABTD e em mapeamento de perfil comportamental (DISC e ENEAGRAMA).

Já na terça-feira, o Controller do Grupo Gecal, Modesto Junior Batista Xavier, é o responsável pelo conteúdo “Abordagem Prática ao Lucro Real com Ênfase em suas Adições, Exclusões e Benefícios Fiscais”.

Formado em Ciências Contábeis pelo Unifor-MG, o convidado é pós-graduado em contabilidade com Ênfase em Tributos e especialista em Gestão Corporativa e Sucessão Patrimonial de Empresas Familiares pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). É aluno do MBA em Controladoria Profissional. Tem mais de 17 anos de experiência de trabalho na área contábil e controladoria.

O coordenador dos cursos Prof. Me. Daniel Ebias explicou que em um cenário com significativas transformações devido às recentes mudanças no cenário econômico e empresarial, questões centrais são colocadas sobre as temáticas: Relacionamento com Cliente, Inovação, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica nas empresas. “Dessa forma, o Seminário Estratégico em Administração e Contábeis amplia o desenvolvimento contínuo de habilidades e competências que são importantes para o desempenho das atividades profissionais”.

Fonte: Unifor-MG

 

COMPATILHAR: