O Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG) será representado no 4o Simpósio Mineiro de Assistentes Sociais. O evento ocorre de 19 a 21 de maio no Minas Centro, em Belo Horizonte. Ele terá como tema central “80 anos de Serviço Social: Tendências e Desafios”.

O coordenador do curso de Serviço Social, Warles Rodrigues Almeida, ressaltou que é um importante espaço de aprofundamento de reflexões sobre os desafios que o Serviço Social enfrentou, ao longo das oito décadas de existência, considerando as transformações societárias e os rebatimentos dessa realidade no cotidiano dos assistentes sociais brasileiros.

“Além da oportunidade de adensamento teórico-metodológico, esse evento, enquanto espaço político, reafirma a direção, a legitimação e a consolidação do seu projeto ético-político, na defesa dos direitos sociais e de uma sociedade livre da exploração e democraticamente emancipada”, argumentou.

Apresentação

No evento, será apresentado o trabalho “A experiência dos projetos de Extensão do Curso de Serviço Social do Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG”. A autoria é do coordenador do curso Prof. Warles Rodrigues Almeida, das professoras Neliane Aparecida Silva, Nirlanda Glicéia Gomes de Souza e da supervisora de Estágio, Profa. Nelma Ferreira da Silva.

Já a Profa. Ma. Daniela Cristina Soares Goulart apresentará o trabalho “Políticas Públicas Brasileiras sobre Drogas: Modelos de Prevenção, tratamento e perspectivas de trabalho Intersetorial”.

A egressa do curso de Serviço Social Grazielle Caroline Veloso Resende participa com o trabalho “Fatores que influenciam as mulheres a maternidade: construto Biopsicossocial ou escolha ética?”.

Na programação do evento há também o Concurso de Poesias. O aluno Victor Marques Paiva Alves, do 7o período do Curso de Serviço Social, é um dos inscritos. Ele defende sua obra “Minha história em Versos”.

 

 

Comentários