A Biblioteca Ângela Vaz Leão, do Centro Universitário de Formiga, sempre recebe doações para seu acervo. A coordenadora do local, Virgínia Vaz, orienta sobre o material que pode ser doado para a Instituição disponibilizar à comunidade acadêmica.
A bibliotecária informa que podem ser doados livros pedagógicos ou literários, CD?s e DVD?s, desde que estejam em bom estado de conservação ou que valham a pena ser recuperados e que tenham conteúdo atualizado.
De acordo com Virgínia Vaz, os doadores poderão entrar em contato com a biblioteca da instituição para o envio de uma bibliotecária até o local onde se encontram os livros a serem doados e para que seja realizada uma avaliação do material que, posteriormente, será selecionado. Os materiais que não se enquadrarem no acervo serão doados para outras bibliotecas ou para pessoas interessadas. ?Essa avaliação preliminar do material a ser doado ajuda muito na triagem. A doação é importante e o que não serve para determinada pessoa pode servir para a Instituição. O que está parado pode ser útil para os alunos, os livros não devem ficar parados na estante, devem circular?, ressaltou a coordenadora da biblioteca.

COMPATILHAR: