O Centro Universitário de Formiga (Unifor), por meio do curso de enfermagem, promoveu a palestra ?Ventilação Mecânica?, ministrada pela fisioterapeuta Danuse Coelho de Oliveira Rios. A ventilação mecânica é o método de substituição da ventilação normal, utilizada quando o organismo é incapaz de manter o ciclo respiratório. O evento ocorreu na quinta-feira da semana passada (29).
Na ocasião, a fisioterapeuta Danuse Coelho explicou sobre a ventilação mecânica ou artificial como método terapêutico utilizado em unidades de terapia intensiva, quando o paciente não tem condições de respirar sozinho. Ela apresentou, ainda, o histórico evolutivo dos equipamentos e os métodos da terapia, os primeiros aparelhos, os casos em que a ventilação mecânica é utilizada, dentre outras informações.
A palestra foi organizada pela coordenadora do curso de enfermagem, professora-mestre, Maria das Graças Oliveira, com o objetivo de relacionar o conteúdo teórico com a prática. Ela falou sobre a importância de trazer o tema para os alunos, pois enriquece o conhecimento teórico-prático e também promove a oportunidade de trocas de experiências.

COMPATILHAR: