O corregedor geral da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Geraldo de Morais Júnior, ministrou palestra no Salão Nobre do UNIFOR-MG Eunézimo Lima sobre o tema Atividade correcional e o controle interno a autoridades, policiais civis, estudantes e comunidade em geral de Formiga/MG e região, no último dia 06. Este encontro faz parte do Ciclo Regionalizado de Reuniões Sobre a Atividade Correicional, realizado em todo o estado.
De acordo com o delegado, Minas Gerais é o estado que mais investe em segurança pública no país, inclusive na própria formação e reciclagem da Polícia Civil, com o desenvolvimento de diversos projetos.
Na esfera da corregedoria, estão sendo realizadas visitas a todas as Delegacias Regionais da Polícia Civil de Minas Gerais, em um trabalho longo e extenso.
O objetivo da palestra é provocar uma quebra de paradigma da atividade correicional, que não tem o objetivo de punir, e sim de corrigir, consertar e, principalmente, melhorar as condições de serviços.
Dessa forma, as visitas às delegacias regionais se constituem em excelente oportunidade para orientações, buscando um trabalho preventivo.
Durante a palestra, também foi destacada a importância da Polícia Civil no estado, da atividade correcional e do controle interno e externo, dentro do Estado Democrático de Direito.
O Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, fez a abertura do evento, ressaltando a importância da Polícia Civil e elogiando o seu esforço para prestar serviços de qualidade para o bem estar da sociedade, dentro dos princípios da cidadania.

COMPATILHAR: