Com o objetivo de integrar a comunicação entre a instituição e seus mais variados públicos, a Unipac Bom Despacho acaba de lançar o projeto Creative Commons. A iniciativa consiste no lançamento do domínio ? www.unipacbomdespacho.cc – em que professores, coordenadores, colaboradores e alunos poderão postar comentários, opinar sobre assuntos de interesse da instituição, trocar ideias e contribuir para um melhor ambiente de trabalho. Com o uso do domínio ?cc ? ?creative commons?, a faculdade permitirá que todas as informações que circulem na sua rede sejam compartilhadas sem restrições por todos os seus públicos.
De acordo com a vice-diretora acadêmica, Samira Maria Araújo, a faculdade traz em seu Plano de Desenvolvimento Institucional uma política de comunicação que consiste em garantir a excelência na comunicação interna e externa, contribuindo para o êxito do processo ensino e aprendizagem de qualidade. ?A partir de fevereiro, inovamos mais uma vez ao disponibilizar para a sociedade e, em especial, para nossa comunidade acadêmica, um canal diferenciado e alinhado às mais modernas tecnologias da informação que é o creative commons. Com ele vamos interagir com nosso público-alvo de forma colaborativa, uma vez que as ideias de nossos interlocutores subsidiarão nosso planejamento institucional?, explica.
Outro diferencial do projeto é que por meio do domínio CC, a instituição dará respostas on-line para as demandas que surgirem, com transparência, buscando garantir a credibilidade e a confiança nos serviços prestados. Esta ferramenta vem agregar também aos planos de crescimento e desenvolvimento da instituição para 2011, que inclui grandes investimentos em infraestrutura e no âmbito acadêmico.

COMPATILHAR: