Nesta quarta-feira (25), a partir de 19h, a Faculdade Antônio Carlos de Bom Despacho realiza o Prêmio Antônio Lisboa Guerra. O evento, que será realizado na Arena Cultural da Faculdade, vai premiar os colaboradores que se destacaram no ano de 2010.
De acordo com a diretora geral da Faculdade de Bom Despacho, Débora Cristina Guerra, reconhecer os funcionários por seus méritos e beneficiá-los a partir de suas ações é proposta da meritocracia da faculdade. ?Muito utilizado hoje, esse método garante maior engajamento e isso faz com que os funcionários sintam-se elementos fundamentais para o crescimento da instituição?. A diretora ainda ressalta que no contexto individual, a valorização dos trabalhos é importante para enaltecer todo o esforço do contribuinte.
A escolha dos colaboradores que se destacaram foi feita por meio de avaliações mensuradas, por meio de resultados de desempenho, tanto quantitativo quanto qualitativo, feitos por uma equipe avaliadora. Serão premiados três gerentes, cinco colaboradores, cinco coordenadores e 20 professores. Dentre os prêmios estão a participações em congressos, bônus sobre o salário e prêmios diferenciados, que serão informados no dia do evento.
A meritocracia é uma forma de motivar os colaboradores das organizações, é considerado grande atrativo para que o profissional tenha um planejamento traçado e conheça os caminhos que devem ser seguidos para alcançar metas.
Conforme consta no Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade (PDI), as políticas de aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional buscam proporcionar qualificação e treinamento funcional para o corpo administrativo, deixam claras as relevâncias e fomentam o investimento pessoal em políticas de melhorias na qualificação.

COMPATILHAR: