A aluna Andréia Pires, do curso de graduação em Ciências Biológicas, da Faculdade Fortium de Brasília, esteve em Formiga durante toda esta semana para conhecer o projeto, o sistema operacional e a rotina do Aterro Sanitário do município, que é a base de pesquisa do seu Trabalho de Conclusão de Curso(TCC). O tema do trabalho é ?Inclusão de Aterro Sanitário em Santa Maria e Inclusão de Coleta Seletiva no Meio Social?.
A estudante teve conhecimento do Aterro Sanitário Areias Brancas por meio de uma matéria veiculada no site do Ministério do Meio Ambiente, a qual o citava como referência. Aprofundando suas pesquisas, por meio do site oficial da Prefeitura, Andréia Pires fez os contatos necessários e foi recebida pelo secretário de Gestão Ambiental Paulo Coelho. Em Formiga, a estudante está sendo acompanhada pela equipe da secretaria.
?Pude perceber grandes vantagens neste aterro, inclusive a economia. Além de ser um trabalho para a faculdade, vou inscrevê-lo em um concurso de projetos ambientais da Petrobras? , disse.

COMPATILHAR: