O corpo do ser humano foi feito para ficar em harmonia e equilíbrio, porém, trabalhar oito horas por dia sentado em frente ao computador pode comprometer a saúde. Segundo estudos da Faculdade de Medicina da USP e da Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Norte (EUA), a má postura pode ocasionar dores de cabeça, lombalgias devido à pressão sobre a região lombar, e até mesmo problemas mais sérios como hérnias de disco.
Para prevenir esses tipos de problemas, os médicos recomendam mudanças de pequenos hábitos, como a prática de exercícios preventivos e terapêuticos e atenção à postura e aos costumes de sentar e apoiar-se, corrigindo a forma de acomodar-se na cadeira. Outra dica importante é regular a distância e os níveis de contraste e brilho do monitor do computador, além de tentar se levantar a cada 50 minutos, para evitar que o corpo fique durante muito tempo na mesma posição.
Algumas dessas atitudes podem melhorar significativamente a postura do corpo no trabalho, contribuindo para a diminuição das dores e aumentando o bem estar.

COMPATILHAR: