da redação – Últimas Notícias

Um acidente com vítima fatal foi registrado no km 172, da MG-050, entre Betânia e o trevo de Santo Antônio do Monte, por volta das 8h20, desta terça-feira (2).

A pista foi interditada nos dois sentidos, ocasionando um engarrafamento de aproximadamente 10 km.

Uma equipe Últimas Notícias esteve no local e a informação é de que a pista só seria liberada a partir das 14h.

Segundo relatos do condutor da carreta, com placa de Divinópolis, um Crossfox, de Sertãozinho/SP seguia sentido Formiga/Divinópolis.  Ao fazer uma ultrapassagem em uma curva, em local proibido, o condutor  perdeu o controle da direção do veículo.

O carro rodou na pista e se chocou com a lateral da carreta, que seguia sentido contrário.

Jane Teresinha Deters, de 36 anos, que estava no veículo, faleceu no local. Os outros três ocupantes do Crossfox, sendo o condutor e duas crianças, marido e filhos da vítima fatal, ficaram feridos e foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. A menina, de 4 anos, teve ferimentos graves na cabeça, pneumotórax (caracterizado pelo acúmulo anormal de ar entre o pulmão e a membrana que reveste o órgão) e fratura da clavícula. O menino de 7 anos sofreu fratura na coluna cervical. O pai das crianças teve apenas ferimentos leves.

As identidades das outras três vítimas do acidente não foram divulgadas. O motorista da carreta não se feriu.

Operação Feriado

Entre sexta e segunda-feira (29 e 1º) a AB Nascentes das Gerais, que administra o Sistema MG-050/BR-265/BR-491, recebeu cerca de 158 mil veículos durante o feriado prolongado de Ano Novo.

Durante os quatro dias do feriado, sem vítimas fatais, foram registrados 19 acidentes, com 47 vítimas, sendo sete feridas e 40 ilesas. Ainda, neste período, as viaturas de inspeção da AB Nascentes das Gerais realizaram 326 atendimentos a usuários da rodovia e os guinchos da concessionária, por sua vez, efetuaram a remoção de 111 veículos que apresentaram algum problema mecânico no Sistema MG-050.

Matéria atualizada às 13h14

(Fotos: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias)

COMPATILHAR: