Neste fim de semana, de 28 a 30 de maio, será realizada a quinta edição do Festival da Linguiça de Formiga. A festa se tornou tradição e reúne milhares de pessoas na Praça São Vicente Férrer, oferece aos visitantes uma série de atrações artísticas e culturais, além da venda de deliciosos pratos que têm como ingrediente principal a famosa linguiça fabricada em Formiga.
Pelo segundo ano consecutivo, a organização do Festival da Linguiça disponibilizará um espaço para a juventude. Uma praça de alimentação com três barracas, sendo duas com comidas e uma barraca com bebidas. Neste local, que ficará próximo ao adro da Igreja Matriz São Vicente Férrer, também será montado um palco para shows de bandas formiguenses que tenham um repertório voltado ao público jovem.
São cinco entidades que fazem parte da organização do Espaço Cultural Jovem: Ordem DeMolay, Filhas de Jó, Interact, Rotaract Club e EJC. Para um dos organizadores, João Otávio Rodrigues de Faria, da Ordem DeMolay, a inovação trará o público jovem para o festival, que é uma festa já tradicional na cidade.
O coordenador do setor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico, Carlyle Ribeiro, comenta que a expectativa é de que 4 a 5 mil pessoas compareçam ao evento. As novidades são que o Espaço Jovem será ampliado, vai haver a venda de chopp e Paella Mineira no domingo.
Blog
Está disponível desde a semana passada um blog especial com informações sobre a famosa linguiça produzida no município de Formiga.
Por meio do endereço http://linguicadeformiga.wor dpress.com, o internauta pode encontrar informações sobre a história do produto, receitas, citações/clipping, entre outros. O blog é coordenado pela Secretaria Municipal de Comunicação e traz também informações sobre o V Festival da Linguiça.
Confira a programação do evento:
Sexta-feira (28)
19h – Som mecânico
19h50 – Apresentação de Hip Hop Street Mix
20h10 – Apresentação de Hip Hop Pró-Jovem de Formiga
20h20 – Dança Estrela Negra Cras
20h30 – Abertura Oficial – Pronunciamento do prefeito Aluísio Veloso
21h – Seresteiros de Arcos
Sábado (29)
10h30 – Banda Lira São José
11h – Grupo Cavaco e Samba
12h – Palco Brasileiro
13h – New Rex
14h – Anísio e Karina
15h – Escola de Capoeira Mestre Chicão
16h – Banda Plano B
17h – Elite do Samba
18h – Academia Fisio Stetic
19h – Enigmas
20h – Orquestra Formiguense de Viola Caipira
21h – Banda Santo de Fora
Domingo (30)
11h – Cia de Dança
11h30 – Samba de Gafieira
12h – Karol Shienna eRick Cunha
13h – D?Alves
14h – Banda K-Ô
15h – Capoeira Geraes
16h – Banda Tríade
17h – Piano e Cia

COMPATILHAR: