A partir desta sexta-feira (26), idosos de 88 e 89 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 em Divinópolis. A imunização será feita em todas as unidades de saúde do município, entretanto, os idosos terão horários específicos, conforme a primeira letra do nome.

A imunização será feita na unidade de saúde em que o idoso tem cadastro, pois cada local receberá a quantidade de doses equivalente ao número de idosos cadastrados. Para se vacinar, é preciso levar um documento de identidade com foto e a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) ou da unidade de saúde.

Caso o idoso que faz parte do grupo prioritário não tenha o cadastro, é preciso fazer antes de ser imunizado.

Para fazer o cadastro, o idoso deve procurar a unidade de saúde mais perto de casa com os seguintes documentos: um documento de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cartão SUS (caso não tenha, será feito e impresso na unidade) e comprovante de endereço. Com o cadastro, que é feito na hora, a vacina já estará liberada.

Veja abaixo a divisão de horários para a vacinação, conforme a letra do nome.

Horário de comparecimento à unidade de saúde conforme letra do nome

Letra do nomeHorário
A, B, C, D e E8h às 9h30
F, G, H, I e J9h30 às 11h
K, L, M, N e O13h às 14h30
P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z14h30 às 16h
Fonte: Prefeitura de Divinópolis via G1

Idosos acamados

A imunização para idosos que estão acamados será feita a partir de segunda-feira (1º), por meio de agendamento.

Para receber a vacina, o idoso que não estiver cadastrado deverá fazer o mesmo na unidade de saúde, pode ser por um familiar, e depois solicitar a vacinação em casa.

Fonte: G1

COMPATILHAR: