A baixa procura pela vacina contra a gripe continua preocupando as autoridades em Minas Gerais. O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, faz um apelo para que os mineiros que foram chamados a se vacinar, incluindo aqueles que tomaram a vacina contra o novo coronavírus há 15 dias, procurem o posto de saúde para se imunizar contra a gripe.  

“Realmente, estamos encontrando grande dificuldade para aplicar a vacina contra a gripe e atingir o grupo prioritário. Sempre tivemos dificuldade neste sentido, mas este ano está muito pior. Então, é importante que a população entenda que a gripe também é uma doença que pode matar. Ela tem uma letalidade menor, mas pode matar. Ela pode ter uma grande gravidade”, explica. 

Fábio Baccheretti completa: “Uma vacina (da covid-19 e da gripe) não substitui a outra. As duas vacinas são muito importantes. Então, a população tem que procurar sim ir aos postos de saúde e se vacinar”.  

A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 9 de julho. Podem se vacinar crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes, mulheres que tiveram bebês recentemente, indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos e os professores.  

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: