A Secretaria Municipal de Saúde receberá nesta quinta-feira (11), 520 doses de vacina contra a Covid-19 que serão disponibilizadas exclusivamente para a imunização de idosos com mais de 90 anos.

Os outros idosos serão vacinados na medida em que novas doses da vacina forem chegando ao município e será amplamente divulgado.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, todos os idosos com mais de 90 anos acamados ou domiciliados (que tem problemas de mobilidade como amputação, derrame, etc.) serão imunizados em casa. Os idosos com mais de 90 anos acamados ou domiciliados, que são usuários do SUS, já são cadastrados e as equipes vão até a casa dele, não precisa de agendamento ou novo cadastro. 

Já aqueles idosos acamados ou domiciliados que não utilizam o SUS, algum familiar ou responsável, deverá procurar uma das cinco unidades de saúde, que irão realizar a vacinação, munidos dos documentos pessoal do idoso, para fazer o cadastro e agendamento da imunização.

Os idosos com mais de 90 anos, usuários do SUS, que não sejam acamados ou domiciliados, algum familiar ou responsável, deverá procurar uma das cinco unidades de saúde, que irão realizar a vacinação, munidos dos documentos pessoal do idoso, para agendar a imunização. A vacinação será com horário marcado para evitar aglomeração.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que irão realizar a vacinação são:

UBS Diego Souto – rua Do Contorno S/N – Tel: 3329-1183

UBS Sousa E Silva/Nirmatele – rua Bambuí – nº 1146 – Tel: 3329-1187/1169

UBS Vila Didi – rua João Batista Souza Júnior – nº 26 – Tel: 3329-1189

UBS Bela Vista – rua Ana Guilhermina, Nº 15 – Tel: 3329-1180

UBS Geraldo Veloso – rua Josino Augusto De Castro S/N (Próximo a Igreja da Mãe Rainha) – Tel: 3329-1168

Outras informações podem ser obtidas em todas as UBS.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: