O pastor Valdemiro Santiago afirmou, nessa terça-feira (29), no enterro do irmão dele, Vanderley Santiago, morto pela Covid-19 aos 53 anos, em São Carlos, São Paulo, que se vacinaria contra a doença. 

O pastor, que chegou a vender “feijões mágicos” com valores entre R$ 100 e R$ 1 mil contra a doença em 2020, manteve o negacionismo mesmo com a declaração. “Vou me vacinar com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, disse.

Em entrevista à EPTV, o apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus diz não ter medo da morte. “Fui chamado há 41 anos para preparar pessoas para a morte, ou seja, é a única certeza que você tem até conhecer a verdade, a palavra. Todo mundo que nasce, se entende por gente, sabe que vai morrer, não é verdade?”, defendeu.

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar indícios de estelionato cometido por Valdemiro devido ao incentivo e oferta dos “feijões mágicos” aos fiéis de sua igreja. O órgão afirma que houve “propaganda enganosa” na ação. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: