Vasco e Cruzeiro medem forças neste sábado (23), à partir das 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. A equipe carioca é a líder do Brasileirão com 13 pontos, dois a mais que a equipe celeste. Principal jogador cruzmaltino, Juninho Pernambucano pode ficar de fora. No Cruzeiro, Celso Roth pode contar com o retorno de Tinga. O Cruzeiro costuma se dar bem atuando contra o Vasco fora de casa. Após ter perdido por 1 a 0, há seis anos, pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro derrotou o clube carioca por 2 a 0, 3 a 1 e 3 a 0 (em 2007, 2008 e 2011, respectivamente). Em 2010 houve um empate por 1 a 1. A maior goleada da história do confronto também foi azul e em São Januário: 6 a 2, pela Copa do Brasil de 1996.
Atenção total
De volta ao time titular, o volante Leandro Guerreiro disse que a equipe precisa estar atenta durante os 90 minutos. Para o jogador, o Vasco tem uma das melhores equipes do país. ?Temos de tomar inúmeros cuidados para não sermos surpreendidos. Não podemos deixar espaços. É preciso marcar e jogar com a bola nos pés também, porque temos de fazer gols. Sabemos que vamos ter inúmeras dificuldades, mas temos todas as condições de conseguir vitória, que vai nos dar moral. Sabemos que equipe não vive um momento ideal, estamos crescendo. Temos de melhorar quando estivermos com a bola. Vamos fazer de tudo para conseguir a liderança, que vai fazer muito bem para a gente?.
Nos braços da massa
Após duas partidas com a camisa do Atlético atuando na capital paulista, Ronaldinho Gaúcho finalmente vai estrear diante da torcida, amanhã, 21h, no Estádio Independência. Ronaldinho, que chegou ao Galo há pouco mais de duas semanas, ainda não sentiu o calor da torcida atleticana. Durante toda a carreira, Gaúcho atuou em BH apenas duas vezes, quando ainda defendia as cores do Grêmio, seu primeiro clube. Em 2000, pela Copa João Havelange, empate contra o próprio Atlético por 2 a 2. Já pela Copa Sul Minas, em 2001, Ronaldinho viu sua equipe perder para o América por 4 a 3, em partida no antigo Independência.
Titular absoluto
Depois de chegar cercado por desconfiança ao futebol mineiro, o atacante Jô vai, aos poucos, se tornando peça imprescindível no esquema do técnico Cuca. Ele, que já marcou 2 gols com a camisa alvinegra, diz estar ciente que apenas marcar gols não lhe garante a camisa de titular. ?Além de ter ajudado a equipe nos gols, procurei me esforçar na marcação, que é o que todo mundo cobra. Me empenhei nisso. Fiz bons jogos, gols e ganhei a confiança. Isso fez que eu permanecesse na equipe, mas tenho que respeitar o André, que é um grande jogador. A cada jogo, tenho que me esforçar para manter essa vaga?, enfatizou.

COMPATILHAR: