A Vale prorrogou até o dia 31 de outubro o prazo para as inscrições no Programa de Formação Profissional em Minas Gerais. Ao todo estão sendo oferecidas 400 vagas divididas entre os cursos de manutenção de mina e usina nas áreas de mecânica, solda elétrica e de operação de equipamentos de mina e usina.
Os interessados em participar do processo seletivo devem ter idade mínima de 23 anos e Ensino Médio concluído entre dezembro de 2000 e dezembro de 2010. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Vale.
O programa
O programa é dividido em duas etapas. A primeira delas é a formação teórica, que leva de três a cinco meses, seguida da formação prática, por meio de experiência profissional em uma das áreas da Vale, com duração de seis a 12 meses.
Na fase teórica, os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 465. Já na etapa prática, o salário sobe para R$ 1.150 e os participantes passam a ter direto a seguro de vida, cartão alimentação, previdência privada, reembolso escolar e reembolso creche.
Os candidatos selecionados vão trabalhar no Projeto Vargem Grande-Itabirito e devem residir em Nova Lima, Rio Acima ou Itabirito, municípios onde está sendo implantado o empreendimento.

COMPATILHAR: