A grande vitória do Galo sobre o Fluminense no domingo passado pode não dar o título ao time mineiro, mas serviu para acirrar a rivalidade entre as duas equipes. A diferença na tabela, que era de 6 pontos até o início da rodada deste final de semana, ainda é cômoda para o time carioca. Só que os atleticanos renovaram suas esperanças de título após o triunfo. Tanto que os torcedores do Galo lançaram uma campanha inusitada na internet para tentar aumentar as chances de título da equipe no Campeonato Brasileiro. Se aproveitando da boa relação que as torcidas organizadas de Atlético e Palmeiras possuem, os atleticanos sugeriram que o jogo entre Palmeiras x Fluminense seja marcado para Belo Horizonte, dia 11 de novembro, já que o Palmeiras terá que cumprir punição de perda de mando de campo, após incidentes no clássico contra o Corinthians, mês passado.
Só na criatividade
Apesar da boa intenção, a partida entre Palmeiras e Fluminense já está marcada pela CBF para a Fonte Luminosa, em Araraquara. A segunda opção do time paulista seria por Presidente Prudente.
Conflito de agenda
Outro problema que a ação dos atleticanos poderia encontrar se refere à logística, já que para a mesma data está marcado o jogo entre Cruzeiro x Bahia, justamente no Independência. O Atlético ainda enfrenta Flamengo e Coritiba antes da rodada em que torcerá pelo Palmeiras. Já o Fluminense enfrenta o Curitiba e o São Paulo antes do confronto contra a equipe paulistana.
Feliz 2013
Sem chances de chegar à Libertadores e fora de risco na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro já volta suas pretensões para o ano que vem. Celso Roth não deve continuar. Jorge Sampaoli, técnico argentino da Universidad de Chile, é o preferido da diretoria para comandar o clube na próxima temporada. A seleção chilena também teria interesse no treinador. Outros jogadores como Wallyson, Souza, Willian Magrão, Diego Árias e Alex Silva têm contratos terminando também no final deste ano. Destes, apenas Alex Silva deve continuar na Toca da Raposa.

COMPATILHAR: