A reunião marcada para esta quinta-feira (6), entre vereadores e a secretária de Saúde, Maria Inês Macedo, que poderia sinalizar melhoras no setor que anda com graves problemas não ocorreu, mas as más notícias não param de chegar.
Mais uma vez, na madrugada dessa quinta-feira, pacientes com consultas marcadas em Belo Horizonte enfrentaram problemas para chegar a seus destinos. Durante a viagem, dois pneus furaram após passarem por catadióptricos (tartarugas) que dividem as pistas. E os pacientes, cujo número não foi divulgado pela administração, precisaram aguardar o ?resgate?. ?As rodas da van são aro 15, portanto são mais baixas, e ao passarem pelas tartarugas, que são muitas na MG-050, os pneus rasgaram?, explicou o responsável pelo setor de transportes da Secretaria de Saúde, Eduardo Nogueira, que de imediato providenciou outro transporte. Os pacientes, dessa vez, não perderam as consultas.
Ainda nesta semana, a falta e veículos adequados para o transporte fora de domicílio, foi pauta de matéria do portal Últimas Notícias. Informações confirmadas pela Secretaria de Saúde dão conta de que cinco carros de passeio usados nesse serviço estão estragados.
Porém, os que ainda estão sendo usados podem estar atendendo a prioridades questionáveis. ?Eu tentei na secretaria (de Saúde) que arrumassem transporte para minha mãe em carro pequeno (de passeio) por causa do caso dela, mas não providenciaram. Minha vizinha que é ?chegada? do vereador Zezinho Gaiola, pediu para ele e arrumaram na hora?, comentou Selma da Silva Ramos, que no início da semana já havia denunciado problemas no setor de transporte da Secretaria.
O jornal fez contato com a Secretaria de Comunicação para averiguar mais esta denúncia, mas até o momento nenhuma resposta foi enviada.

COMPATILHAR: