Vários bairros em Divinópolis ficaram com o serviço de abastecimento de água interrompido nessa terça-feira (16) devido ao forte temporal que atingiu a cidade na tarde de segunda-feira (15).

A chuva também provou a interrupção do serviço de energia elétrica em 16 bairros, que já foi restabelecido, destelhou casas e derrubou duas antenas de telefonia e uma de rádio. Ainda arrancou parte do teto do Centro Popular de Comércio da cidade e ocasionou a queda de 27 árvores pela cidade segundo a Defesa Civil.

Em nota, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que a falta de água nas residências foi ocasionada pela interrupção de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) do rio Pará.

Bairros sem água

Os Bairros que ficaram sem água nessa terça-feira foram Jardim dos Candides, Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo, Danilo Passos I, Del Rey, Eldorado, Espírito Santo, Estância do Gafanhoto, Floramar, Grajaú, Halin Souki, Ipanema São Luiz, Jardim das Mansões, Manoel Valinhas, Niterói, Nova Suíça, Primavera, Prolongamento II do B Icaraí, Prolongamento São Lucas, Residencial Morumbi, São Caetano, São Geraldo, São Lucas, São Simão, Vila Romana, Do Carmo, Fazenda do Pontal, Fazenda da Usina, Vila Rica, Savassi, Danilo passos II, Universitário, Residencial Lagoa dos Mandarins e Prolongamento Manoel Valinhas.

Danos na rede elétrica

A Companhia de Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que os danos devido ao temporal foram postes quebrados, cabos partidos e curto-circuitos. Entretanto, durante a manhã de terça foi restabelecida a energia elétrica em todas as regiões afetadas.

Conforme ainda a Cemig, o Centro da cidade e os bairros São José e Interlagos foram as áreas atingidas com maior intensidade, seguida dos bairros Nossa Senhora das Graças, Aeroporto, Juza Fonseca, Buritis, Icaraí, Vila Santo Antônio, Córrego do Barro, Niteroi, Danilo Passos, Tietê, São Roque, São Judas Tadeu, Realengo, Jardim das Acácias.

Quedas de árvores

Nessa terça-feira equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans) trabalhavam em diversas ruas e avenidas da cidade para recolher as árvores e galhos que caíram com o temporal.

De acordo com o agente da Defesa Civil, Gilberto Gonçalves, 27 árvores caíram, além de dezenas de galhos e partes de árvores.

Durante as chuvas, as equipes da Semop e Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, se deslocaram aos pontos mais críticos. Foram verificados alagamentos pontuais devido ao volume de água na Avenida JK e próximo à ponte do Niterói, mas que reduziram conforme a chuva foi se dissipando.

Dois bueiros foram desobstruídos ao longo da Rua São João Del Rey no Bairro São Miguel e um no Belvedere. Foram empenhados um caminhão e uma carregadeira.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: