Um cemitério cheio de pessoas em lágrimas. A cena, que pode ser comum, aconteceu de uma forma inusitada nesse domingo (28): essas pessoas eram convidadas de um casamento. Sete casais toparam dizer “sim” no Cemitério Parque Santa Terra, em Sabará, na região metropolitana de BH.

A celebração ecumênica reuniu diversas histórias de amor, nessa locação inovadora. Um dos casais é João Lucas e Camilla. Juntos há 14 anos, os dois nunca tiveram condições de promover a celebração religiosa e aproveitaram a oportunidade para oficializar a troca de votos. Para Camilla, a cerimônia é a realização de um sonho. “Independente de cemitério ou não, o importante é a gente receber as bênçãos de Deus”, afirma.

A mãe de Camila, Cláudia, afirmou que só sente gratidão pela oportunidade da filha poder ter esse evento e também não se importou pela locação da cerimônia. “Estou vendo o sonho da minha filha se realizar”, comemora.

A cerimônia aconteceu em um saguão no cemitério, para respeitar a “terra santa”, onde estão os túmulos. Foram mais de 100 convidados para o evento, promovido pela Metropax, administradora do cemitério. Aos casais, a empresa ofereceu a decoração, fotografia, buffet, banda e salão de beleza. Os noivos foram selecionados após a empresa abrir inscrições pelas redes sociais e alguns são funcionários da própria Metropax.

Para o celebrante ecumênico Cláudio Junior, essa é uma oportunidade de resignificação de um local muito ligado à tristeza. “Com muita seriedade, muita dignidade que nós fazemos esse ato, em prol do amor”, afirmou.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: