A administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, adquiriu um veículo novo, modelo Fiat/Mobi, para atender às necessidades e serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Nesta quarta-feira (9), o prefeito Eugênio Vilela, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro Alves, fez a entrega das chaves para o coordenador de Creas, Mateus Resende.

O veículo foi adquirido com recurso vinculado do Governo Federal, no valor de R$ 61.200, por meio de pregão eletrônico.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é um equipamento público de Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social no qual são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Uma pessoa será atendida no Creas, entre outras situações, por sofrer algum tipo de assédio, de discriminação, de abuso, de violência ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência.

A área de abrangência do equipamento é todo o território de Formiga, sendo assim, qualquer família ou indivíduo que esteja em situação de risco social, independente do bairro onde reside, deve procurar ajuda (confira abaixo).

• Endereço: Rua Antônio Joaquim Rangel, 75, Bairro São Geraldo.

• Telefone: (37) 3329-1806

• E-mail: [email protected]

• Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira de 7h30 às 16h30.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: