Na manhã desta quinta-feira (5) um acidente nas proximidades do Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular) deixou uma pessoa ferida.
Uma pá-carregadeira de propriedade do município, que fazia a limpeza do parque após as demolições, foi atingida por um veículo de passeio Astra com placa de Formiga. Com a colisão, o motorista do veículo ficou ferido e precisou ser encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).
O operador da pá-carregadeira, Roberto Carlos, não atua na Prefeitura como operador de máquinas, e sim como operário de serviços gerais, porém passou por um curso para poder dirigir máquinas pesadas no SESI-CAT, o que, do ponto de vista administrativo e legal, não abida a prática conhecida como desvio de função.
Na prefeitura, a informação da Secretaria de Administração é de que todos os secretários foram advertidos para o problema que, mesmo tendo sido prática em administrações anteriores, nesta deveria ser abolida.
A secretária de Comunicação nos informou que será aberto um procedimento administrativo para apurar as possíveis irregularidades, assim como, verificar as prováveis causas do acidente.
De acordo com informações da Polícia Militar, ambos os veículos foram recolhidos for falta de documentação. Além disso, o condutor do veículo de passeio estava com a carteira de habilitação vencida.

COMPATILHAR: