Essa semana, mais um problema relacionado aos veículos que fazem o transporte de pacientes de Formiga para outras cidades veio a tona. No dia 29 de outubro, um Gol, placa HLF 7858, que iria buscar uma paciente em Belo Horizonte, foi parado em uma blitz na MG 050, em Carmo do Cajuru e ficou retido por estar sem o licenciamento deste ano. De acordo com nota da Prefeitura, ?Imediatamente, outro veículo foi enviado e buscou o paciente, sem qualquer prejuízo para a pessoa atendida. O Gol foi liberado e sua situação já está regularizada?.
?Não basta dizer que já resolveu. Esse tipo de coisa não pode acontecer?, comentou o vereador Luciano Duque que já havia denunciado o caso na segunda-feira (10) durante a reunião do Legislativo. O vereador comentou ainda, que tem informações de que a Prefeitura já disponibilizou para o transporte uma van que estava sem embreagem. ?Os próprios pacientes, que foram deixados em Belo Horizonte, na Praça da Cemig que denunciaram esse absurdo?, comentou o vereador.
Em outro caso, na quinta-feira passada (6), 15 pacientes com consultas marcadas em Belo Horizonte enfrentaram problemas para chegar a seus destinos. Durante a viagem, dois pneus furaram após passarem por catadióptricos (tartarugas) que dividem as pistas. O responsável pelo Setor de Transportes da Secretaria de Saúde, Eduardo Nogueira, garantiu que de imediato providenciou outro transporte. Os pacientes, dessa vez, não perderam as consultas.

Veículos estragados
O jornal já havia divulgado na edição anterior, que viagens de pacientes vinham sendo desmarcadas por falta de veículos que estariam estragados (cinco no total). Nessa quinta-feira (13), a informação repassada por Eduardo Nogueira é de que dos cinco, apenas um veículo já foi consertado e está sendo usado normalmente. Outros dois estão na cidade de Arcos, onde estão sendo consertados, já que as empresas que ganharam a licitação são da cidade vizinha, e os outros dois continuam parados.

COMPATILHAR: