Cento e oito projetos estão concorrendo na 5ª edição do Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural. O prazo para as inscrições terminou em agosto. No dia 26 de outubro serão divulgados os nomes dos vencedores e a premiação ocorrerá em dezembro. O prêmio busca estimular, identificar e divulgar inovações tecnológicas criadas por agricultores e pecuaristas.
Com o tema ?Boas Ideias para melhorar a vida no campo?, o Criatividade Rural 2012 elegerá os cinco melhores projetos e premiará os respectivos produtores e técnicos. Os prêmios, em forma de bens, serão adquiridos com recursos específicos, repassados pelo Banco do Brasil, instituição patrocinadora do evento.
De acordo com as normas, os projetos devem gerar impacto positivo no campo social, econômico, cultural e ambiental. A comissão julgadora levará em conta critérios de criatividade, exequibilidade, sustentabilidade, potencial de inclusão social e mérito.
?A nossa expectativa é que teremos muitos projetos interessantes. Ideias utilizadas pelo produtor para facilitar o seu dia a dia e que merecem ser divulgadas?, diz o coordenador técnico da Emater e membro da comissão organizadora do Prêmio, Waldir Pascoal.
O coordenador diz também que o Prêmio tem alcançado seus objetivos. ?Nós estamos incentivando a criatividade dos produtores e ajudando a socializar ideias simples e práticas?, afirma Pascoal.

Comentários
COMPATILHAR: