Sábado, 13 de novembro, 19h30. Estas são data e hora marcadas para Cruzeiro e Atlético iniciarem suas principais batalhas na temporada. As duas equipes, com aspirações diferentes no Brasileirão, têm pela frente verdadeiras decisões para suas pretensões no restante da temporada.
Na parte de cima da tabela, o Cruzeiro tem briga direta com um de seus maiores concorrentes na corrida pelo título: enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, em jogo que vale literalmente 6 pontos, pois as duas equipes estão empatadas na vice liderança com 60 pontos, um atrás do líder Fluminense. Uma derrota em São Paulo pode significar o adeus ao sonho da conquista do bicampeonato para a Raposa. Uma vitória pode encaminhar e encurtar este sonho. Um empate pode ser ruim para os dois.
Em situação semelhante, mas na zona perigosa da tabela, estão Atlético e Flamengo. Os dois rivais se enfrentam em Sete Lagoas lutando contra um objetivo ainda mais preocupante: fugir da degola. O Atlético é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e está 4 pontos atrás do Flamengo, 13º colocado com 40 pontos. Uma derrota pode abreviar um retorno do Galo à Série B. Uma vitória dá novo ânimo aos alvinegros.

Na Arena do Jacaré
Será o esperado reencontro de Luxemburgo e a torcida atleticana. O técnico, um dos principais responsáveis pelo momento delicado do Galo, foi dispensado há menos de 2 meses. Em poucos jogos pelo Flamengo, Luxemburgo ainda não conseguiu afastar a equipe da zona perigosa. Esta será a primeira vez que Galo e Luxa se enfrentam desde o ?divórcio?.

Reforço decisivo
Cuca ainda não decidiu qual equipe utilizar na decisão contra o Corinthians. O treinador contará com o esperado retorno de Wellington Paulista, que deverá formar a dupla de ataque com Thiago Ribeiro. No entanto, o técnico cruzeirense ainda não sabe se utiliza o tradicional esquema 4-4-2 ou o 3-5-2, com o qual a equipe derrotou o Vitória no domingo passado. A tendência é que Cuca opte pelo primeiro, pois não abre mão de seu trio de volante. Gilberto pode ser deslocado para a lateral esquerda. Na zaga, Gil deve ganhar a vaga de Edcarlos.

Olho italiano
Dirigentes do Milan estarão no Pacaembu para observar o futebol do lateral direito Jonathan. Na Itália, o tratam como sucessor de Maicon.

Módulo I 2011
A Federação Mineira de Futebol, em reunião com os clubes, definiu nesta semana o formato do Campeonato Mineiro do ano que vem. Haverá o tradicional turno único na primeira fase, mas as quartas de final foram eliminadas. Classificam-se apenas os quatro clubes com melhor pontuação para a fase final. A competição terá início dia 30 de janeiro e final em 15 de maio. O Cruzeiro, mandante do clássico contra o Atlético, deve optar pela Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e já solicitou torcida única.

COMPATILHAR: