As vendas por meio da internet cresceram 40% no país entre 15 de novembro e 24 de dezembro em relação ao mesmo intervalo do ano passado, segundo divulgou nesta terça-feira (28) a empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit. A receita bruta dos sites de comércio eletrônico neste período, puxado pelas vendas de bens de consumo para o Natal, totalizou R$ 2,2 bilhões.
A categoria de eletrodomésticos liderou o volume de pedidos neste final de ano, seguido por informática; saúde, beleza e medicamentos; livros e eletrônicos. O tíquete médio das vendas de Natal ficou em R$ 370. Segundo a e-bit, o pico de pedidos ocorreu no dia 14 de dezembro, com mais de 224 mil compras. No ano passado, aconteceu em 16 de dezembro, com mais de 150 mil.
Shopping
As vendas nos shoppings centers do país devem superar a expectativa inicial de crescimento de 15% neste ano, informou ontem a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Segundo a entidade, de janeiro a novembro houve uma alta de 14,3%, resultado que deverá ser impulsionado pela demanda aquecida no Natal.

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