A queda de oito torres por conta de um vendaval de grande intensidade deixou treze cidades do Triângulo Mineiro sem energia elétrica na noite da última sexta-feira (15).

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a queda no fornecimento atingiu os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

Segundo a empresa, o vendaval atingiu principalmente as áreas rurais e não houve registro de vítimas. Cerca de 80 profissionais da Cemig, entre engenheiros, técnicos e eletricistas foram deslocados para atuação no reparo. 

O fornecimento de energia elétrica nos 13 municípios foi normalizado na madrugada desse domingo (17). Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que foram mais de 36 horas ininterruptas de trabalho das equipes especializadas da empresa. Ao todo, 119 mil clientes foram prejudicados com o problema.

Fonte: G1

COMPATILHAR: