O vereador Cid Corrêa apresentou, na quinta-feira (28) o Programa “Estrada Boa” para os membros da diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga.

De acordo com Cid, o objetivo do programa é apresentar uma alternativa para que as dificuldades na manutenção e conservação das estradas rurais do município de Formiga sejam reduzidas.

A ideia é buscar parceiros para melhorar a situação das estradas, como por exemplo, os bancos desses produtores. Em seguida contratar maquinário para a execução das obras.

“No início seria uma parceria privada e quem sabe futuramente se tornar público/privada. Poderia também ocorrer a indicação de uma emenda impositiva voltada para essa melhoria”, explicou.

“Todos sabemos que é difícil transitar por essas estradas no período chuvoso, facilitando o escoamento da produção do campo, melhorando o trajeto do transporte escolar e também o acesso entre as comunidades rurais e a cidade”, completou o vereador.

De acordo com Cid, todos os participantes da reunião aprovaram o projeto, pois, com a melhor qualidade das estradas, os produtores rurais vão obter preços melhores nas atividades e produtos agropecuários, podendo, inclusive, incrementar a produção, e, consequentemente, melhorar seus ganhos econômicos e sociais. “Agora, vamos marcar mais algumas reuniões para finalizar os detalhes, a fim de iniciar a execução do programa, que será dividido em quatro etapas”, disse.

Marcaram presença na reunião: o presidente: Valmir Alves, o tesoureiro: Joaquim Fernandes, o secretário: Eduardo Nogueira, o conselheiro: Valdir Nunes, e o vereador Cid Corrêa.

Comentários
COMPATILHAR: