Luiz Donizetti da Silva, o vereador mais votado nas eleições de Córrego de Bom Jesus, no Sul de Minas, invadiu uma escola da cidade, supostamente embriagado.
Vídeos gravados por alunos da instituição de ensino mostram o vereador conversando com estudantes e tentando fazer um discurso em uma das salas de aula. Nas imagens também é possível ver dois funcionários da escola tentando retirar o vereador do local.
De acordo com responsáveis pela escola, o vereador entrou na instituição no período noturno, sem permissão da direção. Na ocasião, o portão estava aberto, pois uma aluna havia passado mal e estava sendo encaminhada para uma unidade hospitalar. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado.
O caso, que aconteceu no dia 27 de junho, ganhou repercussão esta semana com o vazamento do vídeo na internet e tem gerado revolta em alguns moradores da cidade.
Em conversa com a equipe do Portal O TEMPO Online, a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus, confirmou o ocorrido e disse que a presidência vai avaliar o vídeo e tomar providências de acordo com a legislação vigente, que pode acarretar desde punição leve até a perda do mandato.
Segundo a assessoria, a presidência da Câmara informou também que não vai acobertar nenhuma conduta indevida dos partidos. Uma reunião deve ser feita na Câmara no dia 27 de junho, fim do recesso parlamentar.
O vereador Luiz Donizetti da Silva não foi encontrado para se pronunciar sobre o assunto.

COMPATILHAR: