O empresário e vereador Marcos Ramos de Assis (PSDB), de São Francisco de Paula, mais conhecido como Gema, teve o pedido de liberdade aceito pela Justiça na terça-feira (6). O documento foi concedido pelo juiz de Direito da Comarca, Adelardo Franco.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (7), de acordo com o portal G1, pelo advogado do político, Geraldo Lucas Andrade Dias, e pelo juiz que concedeu a soltura.
O vereador estava no Presídio Nelson Pires, em Oliveira, desde o dia 25 de julho, e foi solto nesta terça. Na época da prisão, a Polícia Civil afirmou que foram apreendidos 42 papelotes de cocaína e 150 buchas de maconha no sítio do político.
Conforme Geraldo Lucas, o parlamentar irá responder o processo em liberdade. Ainda segundo o advogado, a inocência dele será provada.
Entenda o caso
Conforme a polícia, as drogas foram encontradas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão nas propriedades do vereador. O documento foi expedido pelo juiz da comarca de Oliveira.
O parlamentar foi encaminhado para a Delegacia de Oliveira, onde prestou depoimento e em seguida, foi encaminhado para o Presídio em Oliveira.
O advogado dele, Geraldo Lucas, disse que Gema era inocente e estava sendo vítima de ação de má fé.
“O sítio onde foi encontrada a droga estava alugado para outras pessoas. É um local aberto para qualquer pessoa da cidade. Ele sempre, na boa vontade, empresta. Estamos tentando descobrir quem deixou a droga, que por querer ou sem querer, acabou o prejudicando e o colocando nesta situação”, explicou.
Fonte: G1 ||