Na reunião do Legislativo na segunda-feira (9), os vereadores aprovaram o projeto de lei 323/2011, que autoriza a abertura de crédito especial, no valor de R$9.600, para repasse de recursos financeiros à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).
De acordo com o projeto, fica o Poder Executivo autorizado a incluir no Plano Plurianual para o período 2010/2013, no programa ?encargos especiais?, a ação ?manutenção do convênio com a Epamig?. A abertura de crédito especial visa reforçar a dotação orçamentária para que seja firmado convênio com a empresa, com o objetivo de estabelecer condições básicas e indispensáveis à viabilização de uma cooperação técnica, material e financeira entre as convenentes.
O vereador Cid Corrêa/PR ressaltou que a administração municipal deveria valorizar mais o homem do campo. ?Ele tem que ser visto como um empresário rural, como um empreendedor, pois ele gera renda, gera emprego e as estradas rurais de nosso município têm que ser levadas como prioridades. As estradas rurais estão intransitáveis em vários pontos. Vários mata-burros também se encontram em situação precária. O trânsito para o homem do campo está abandonado pela atual administração. Conservar as estradas rurais, na minha opinião, é incentivar o turismo local, gerando mais renda e emprego ao município. Há locais em que não se trafegam as vans escolares, infelizmente há estradas intransitáveis?, disse o vereador.
Outro projeto aprovado
Ainda na reunião desta semana, foi aprovado o projeto de lei 341/2011, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Associação dos Artesãos de Formiga, prevendo a doação de diversos bens móveis. A sede da associação fica localizada na praça São Vicente Férrer, 2.
O projeto prevê a doação de bens móveis pertencentes ao município à associação, estando na Secretaria Municipal de Cultura e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) destacou o importante trabalho dos artesãos no município. ?O Poder Executivo pensou muito bem em enviar esse projeto para a Câmara onde celebra convênio com todos os artesãos. Eles tiram o sustento por meio das mãos e a arte não tem preço?.
De acordo com Cid Corrêa o trabalho dos artesãos é apresentado não só na cidade como também em todo o estado. ?Recentemente eles tiveram na Assembleia Legislativa mostrando o bem que faz a associação. Os trabalhos deles foram elogiados lá. Parabéns a toda a diretoria?.
Gonçalo Faria/PSB ressaltou que ?quando esse trabalho é levado para outras cidades, levam o nome de Formiga. Fico satisfeito também quando os artesãos são assistidos no transporte pela Prefeitura, eles têm também esse suporte por parte do município?.

COMPATILHAR: