Na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira (20), alguns vereadores fizeram várias reivindicações em relação às obras inacabadas em Formiga, ou ainda, segundo eles, construções que o prefeito Aluísio Veloso/PT teria dito que seriam feitas.
O presidente do Legislativo, Edmar Ferreira/PT, mostrou, por meio de fotos, vários pontos no bairro da Lajinha. Ele contou que, no local, há um beco que liga duas ruas e que foi solicitado há mais de quatro meses que a Prefeitura fizesse um muro, fechando a passagem entre as ruas Mizael José de Mendonça e José Antônio da Costa, pois é um ponto onde os usuários de drogas transitam e fazem uso de entorpecentes. ?Isso dificulta o trabalho da polícia. Há quatro meses, o prefeito falou que ia mandar o material para fechar aquilo ali. Infelizmente, o local se encontra do mesmo jeito?.
Edmar Ferreira disse ainda que outra questão no bairro é a compra de um terreno para a construção da associação do bairro da Lajinha. ?Foi prometido pelo prefeito na mesma época da construção do muro. Pedimos providência ainda para o calçamento na rua Guanabara, que dá de fundos para o Cemitério do Rosário. É preciso arrumar um bueiro no local também, pois, quando chove, as casas ficam alagadas e intransitáveis. Já foi feito esse pedido, mas os moradores não obtiveram uma resposta?, ressaltou.
O vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) mostrou por meio de um vídeo uma quadra coberta, construída em um matagal, entre os bairros Mangabeiras e São Sebastião. Segundo ele, o local está abandonado. Uma moradora disse que as crianças brincam na rua, porque a quadra está inacabada fica localizada no meio do mato. A obra foi feita por meio de emenda parlamentar, conseguida pelo então vereador Evandro Donizete da Cunha (Piruca).
?A quadra foi feita, mas a obra ficou no meio do caminho, não tem iluminação, não tem vigilância, não tem água, não tem um acesso adequado, enfim, uma obra tem que ser pensada em começo, meio e fim, temos que parabenizar pelo início da obra, mas temos que lamentar que ela ficou no meio do caminho e acaba sendo depredada?, disse Dr. Reginaldo.
Outros pedidos foram feitos pelos vereadores à administração municipal, como o conserto de mata burros nas zonas rurais e também a reforma da passarela que liga os bairros Alvorada e Santo Antônio.

Comentários