Após denúncia feita pelo Jornal Nova Imprensa/Portal Últimas Notícias sobre a situação calamitosa que se encontra um dos principais pontos turísticos da cidade, Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular), vereadores de oposição estiveram no local, no domingo (25). Uma filmagem da área foi feita e exibida no plenário da Câmara Municipal, na segunda-feira (26).
Cabo Cunha disse que não adianta ficar de blá-blá-blá, precisa é de providências. ?Estamos enviando um ofício para o promotor de Justiça, de Formiga, o sr Marco Aurélio. Enviando o mesmo ofício para o procurador geral da Justiça de Minas Gerais, um ofício para o Tribunal de Contas da União, um ofício para o Tribunal de Contas de Minas Gerais, com as devidas fotografias daquele absurdo de patrimônio público sendo depredado e o Executivo com os olhos fechados para aquela situação. Vale a pena recorrer a organismos de Justiça. Mandar esses ofícios para essas autoridades, podem ter certeza, a resposta vem de imediato?.
As imagens apresentadas mostraram ainda os banheiros, onde a água escoa por vários canos, sem parar.
Foi exibido, ainda durante a reunião, um vídeo de um projeto arquitetônico em 3D, feito por um engenheiro formiguense, de como seria a reforma da Praia Popular. ?Foi publicada, por meio da TV, uma nota da Secretaria de Comunicação em que estava esperando vereador votar um projeto para reformar a Praia Popular. Eu quero perguntar ao senhor secretário onde está esse projeto? Cadê ele, pois aqui ele não está?.
Josino Bernardes disse que, segundo informações, a Praia Popular estava interditada pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. ?Segundo comentários, o maior problema que vamos enfrentar é o laudo ambiental. Os recursos não forma liberados no ano passado, por ser um ano político?.
Na segunda-feira, funcionários da Prefeitura começaram a demolição na Praia Popular.
Vereadores de oposição enviam ofícios para autoridades sobre descaso com a Praia Popular
As imagens apresentadas no plenário da Câmara Municipal mostraram ainda os banheiros, onde a água escoa por vários canos, sem parar.