Vinte e nove servidores, sete vereadores e três funcionários de empresas terceirizadas que frequentaram a sede da Câmara de Formiga nos últimos dias foram submetidos na tarde desta quarta-feira (24), ao teste para o novo coronavírus.

Após a confirmação do contágio de Covid-19 por parte do secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, nesta semana, a Mesa Diretora da Casa entrou em contato com a Secretaria de Saúde para ver a possibilidade de fazer testes, já que alguns vereadores tiveram contato com o secretário na semana passada.

A pasta concordou sobre a importância de realizar os exames e enviou o médico Sérgio Santos e a técnica em enfermagem Silmara Silva Olivério Teixeira ao Legislativo. Todos os testes tiveram resultado negativo para a Covid-19. A Câmara não informou se alguns dos testados apresentava algum sintoma gripal.

Foram disponibilizados testes para todos servidores e vereadores. No entanto, os vereadores Cabo Cunha, Joice Alvarenga e Sidney Ferreira alegaram que já haviam feito exame recentemente.

A assessora parlamentar do vereador Sidney Ferreira, Luciene Morais, e a assistente do Legislativo, Flávia Tereza da Silva, estavam na Câmara no horário dos testes, mas também não se submeteram ao exame. Flávia, que é esposa do vereador Sidney e funcionária concursada da Casa, informou que já havia feito o teste em laboratório particular, arcando com os custos do mesmo.

À Câmara, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que ainda foi levado em conta para a realização da testagem o fato de os vereadores conviverem com várias pessoas durante seu dia a dia. Além disso, a pasta também está realizando testes nos servidores e funcionários de empresas e pessoas que tiveram contato com Leandro nos últimos dias.

“Agradeço à equipe da Secretaria de Saúde, ao Leandro Pimentel, ao prefeito Eugênio Vilela e à enfermeira Berenice Penha, por entenderem a nossa necessidade de realizar os testes. Temos na Câmara diversos pais e mães de família que estavam temendo pela sua saúde e dos seus, mas que agora estão mais tranquilos por terem sido testados”, comentou o presidente da Câmara, Mauro César.

COMPATILHAR: