Uma comitiva composta pelos vereadores Juarez Carvalho, Piruca, Josino Bernardes, Mauro César, Zezinho Gaiola e o assessor parlamentar do vereador Arnaldo Gontijo, Matheus Faria, visitaram a cidade de Araxá na quarta-feira (11) para conhecerem o projeto de municipalização do trânsito da cidade. A comitiva foi recebida pelo assessor de Trânsito e Transporte, Bruno Pereira Borges e pelo coordenador da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), Fabrício Bonifácio Silva. Na ocasião eles apresentaram a comitiva formiguenses todos os detalhes do projeto de municipalização do trânsito que está em funcionamento há 5 anos.

De acordo com coordenador da Jari, Fabrício Bonifácio, com a municipalização todo o dinheiro arrecadado com as multas é aplicado na cidade. Ele ainda contou que mesmo com a contratação dos agentes de trânsito, a Polícia Militar continua auxiliando na fiscalização.

Para o presidente da Câmara, Piruca, é necessário fazer uma análise das cidades que já municipalizaram o trânsito para a aprovação do projeto, mesmo sendo obrigatório. “É uma responsabilidade muito grande do município, então, temos que pegar as experiências de outras cidades que já implantaram esse projeto”.

Bruno Pereira finalizou ressaltando o quanto foi excelente a medida para Araxá. “Estamos atingindo nossa missão de organizar o sistema de trânsito e transporte no município de Araxá, proporcionar maior comodidade, economia e satisfação do usuário e garantir maior fluidez do sistema viário, assegurando a mobilidade de bens e pessoas”, concluiu.

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria Câmara Municipal

COMPATILHAR: