Segundo a assessora educacional do UNIFOR-MG, Marilene Nepomuceno do Amaral e Castro, a escolha dessa graduação foi feita com base em pesquisas, inclusive uma enquete, que ficou disponível no site da instituição durante cerca de dois meses. O curso é muito procurado e a demanda nessa área é alta, em decorrência das políticas no atual contexto social. A escolha foi feita embasada em reportagens e publicações a respeito da necessidade de profissionais desta área e disposição de vagas. O mercado de trabalho é dos mais positivos, principalmente no interior de Minas Gerais, afirmou. A assessora disse, ainda, que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), programa implantado pelo Governo Federal, fará grandes investimentos em obras de saneamento básico, o que representa um grande crescimento da construção civil. O período inicial, de 2007 a 2011, representa um tempo arrojado para a realização de projetos, nas áreas de telefonia, energia, estradas, aeroportos, entre outras, o que implica, necessariamente, em ampliação do mercado de trabalho para os engenheiros civis. De acordo com o Instituto Brasileiro de Mineralogia, nos próximos anos, as indústrias de mineração e siderurgia também irão ampliar suas atividades, demandando profissionais especializados na área de engenharia, disse Marilene.

Vestibular 2008
As provas serão realizadas no campus da instituição, das 09:00 h às 13:00 h. As inscrições podem ser feitas de 29 de outubro a 08 de dezembro, no UNIFOR-MG ou pelo site: www.uniformg.edu.br. A taxa de inscrição é de 35 reais e o Manual do Candidato poderá ser acessado pelo mesmo site. A obra indicada para leitura é Maíra, de Darcy Ribeiro.
Além de Engenharia Civil, o Centro Universitário irá oferecer, também, os cursos de: Administração, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras (Inglês e Espanhol), Matemática, Pedagogia e Química.

COMPATILHAR: