No dia 30 de novembro, no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?, representantes da área jurídica discutiram sobre A importância da conciliação e a formação do profissional do Direito para a resolução negociada de conflitos perante o Poder Judiciário. Dirigentes, coordenadores, professores e alunos do Centro Universitário estiveram presentes, além de convidados.
Para dar início aos trabalhos, pronunciamentos sobre a importância do evento e também dos métodos extrajudiciais de solução de conflitos foram feitos pelo reitor Marco Antonio de Sousa Leão; pela presidente da 16a Subseção da OAB/MG (OAB/MG – Formiga), Cirlanda Marques Chaves; e pelo coordenador do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), André Hostalácio Freitas.
Na ocasião, o desembargador corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3a Região, Luiz Otávio Linhares Renault, falou sobre a questão da conciliação na perspectiva macro, esclarecendo a importância do instituto e do movimento de conciliação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça); o juiz auxiliar da Vara do Trabalho de Formiga, Anselmo Bosco dos Santos, abordou os limites e possibilidades da conciliação na Justiça do Trabalho; a juíza titular da Vara do Trabalho de Formiga, Graça Maria Borges de Freitas, enfocou a formação dos profissionais do Direito voltada para a conciliação; e o advogado e professor da ESA ? OAB/MG, Davidson Malacco Ferreira.
A atividade foi realizada pelo TRT-MG, em parceria com o NPJ e a 16a Subseção da OAB/MG (OAB/MG – Formiga), com o intuito de promover a disseminação dos métodos extrajudiciais de solução de conflitos, bem como de comemorar a VI Semana da Conciliação do TRT-MG.

COMPATILHAR: