Com o objetivo de comemorar o ano mundial da biodiversidade e o Dia do Biólogo, o Unifor-MG realizará o VI Simpósio de Atualização em Ciências Biológicas. O evento ocorrerá entre os dias 1º e 3 de setembro e é voltado para os estudantes do curso de ciências biológicas e demais interessados pelo assunto.
A abertura oficial da atividade ocorrerá no dia 1o, às 19h. Em seguida, às 19h30, será proferida a palestra ?O cérebro aperfeiçoado?, pela bióloga Ludmila Cristina de Oliveira. A partir das 20h30 será realizado um ciclo de palestras, com o tema ?Biologia em prática de formação?, apresentadas pelos acadêmicos do 6o período de ciências biológicas.
No dia 2, às 19h o professor José Maria Vieira da Fonseca ministrará palestra sobre ?Aquecimento Global x biodiversidade marinha?. Já às 20h30, o tema ?Farmacogenômica? será abordado pelo professor Heslley Machado Silva.
No dia 3 de setembro, data em que é comemorado o Dia do Biólogo, o evento será encerrado com mais duas palestras. Às 19 h, a bióloga Fabiana Aparecida Couto discorrerá sobre ?Biodiversidade de fungos filamentosos? e, às 20h30, o professor Pascoal José Gaspar Júnior ministrará palestra sobre ?Biocombustíveis: o advento das enzimas fúngicas?.
A participação é gratuita e as inscrições serão realizadas mediante assinatura da lista de presença nos dias de realização do evento.

COMPATILHAR: