O prefeito Aluísio Veloso/PT passou na tarde desta sexta-feira (7) seu cargo para o vice-prefeito de Formiga, Antônio Lamounier, conhecido como ?Antônio Metralha?. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito e reuniu grande parte dos secretários, os vereadores peemedebistas Moacir Ribeiro e Mauro César, além de Gonçalo Faria/PSB e imprensa local.
Aluísio Veloso ficará de férias do dia 10 a 24 de janeiro. Ele ressaltou a confiança em passar o cargo para o vice-prefeito. ?É com muita certeza e transparência que passo o cargo para o senhor, é por poucos dias. Estou cansado, pois, são seis anos diretos, sem tirar férias?.
O prefeito destacou ainda a oportunidade concedida ao vice. ?Essa é uma chance e o senhor merece. A partir de hoje passa a ser responsável pela nossa cidade?, disse Aluísio Veloso.
Antônio Lamounier falou sobre as responsabilidades do cargo durante esse período. ?As expectativas são boas, o gabinete ficará à disposição de todos. Meu objetivo é dar continuidade nos trabalhos do prefeito, visitar os órgãos públicos. Quero me colocar à disposição de todos de Formiga e aqueles que estão de férias aqui na cidade e, desejar um Feliz Ano Novo a todos?.
?Espero que quando o prefeito Aluísio Veloso voltar, não tenha nenhuma surpresa desagradável. Continuarei dando o mesmo atendimento tanto à população quanto aos secretários. O que precisar fazer, fazer bem feito?, disse Antônio.
Após o juramento de posse, a ata de transmissão do cargo foi lida pelo chefe de gabinete Sheldon Almeida e assinada pelos presentes, inclusive o filho do vice-prefeito, Emerson Carlos Lamounier, também presente na solenidade.

COMPATILHAR: