O vice-prefeito de Oliveira, Chicre Adud, testou positivo para a Covid-19 após realizar um segundo exame clínico nessa terça-feira (30) no Hospital São Judas Tadeu.


A Secretaria de Saúde também testou cerca de 30 pessoas que tiveram contato com Chicre Abud e os resultados deram negativos.


Segundo o depoimento do vice-prefeito, gravado em um vídeo, ele não apresentou sintomas do coronavírus e a realização do teste ocorreu como forma preventiva.

“Fiz o exame, mas não tive muitos sintomas. Fiz porque me encontro com muitas pessoas e me preocupei em estar bem. Felizmente e imediatamente ao meu exame, a Secretaria de Saúde testou quase 30 pessoas do meu convívio familiar e que estiveram comigo desde semana passada e nenhuma dessas pessoas está contaminada”, destacou.


Desde o resultado positivo do primeiro exame realizado na segunda-feira (29), Chicre Abud está cumprindo o período de quarentena em isolamento domiciliar. “O exame deu positivo e assim acabei me isolando para não contaminar nenhuma pessoa”, pontuou.


Boletim municipal
Segundo o boletim diário da Prefeitura de Oliveira desta essa terça-feira (30), quatro pessoas testaram positivo para a Covid-19. Os pacientes são todos homens com idades entre 34 e 44 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.


A cidade tem 25 casos confirmados, destes, 13 estão isolamento domiciliar e 12 estão recuperados. A Prefeitura ainda aguarda o resultado de 111 testes que foram realizados na Vila Vicentina e no Asilo São Vicente.


Ainda de acordo com o Executivo, um paciente que pertence a um destes asilos está hospitalizado por ser um caso suspeito.

Fonte: G1

COMPATILHAR: