Na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira (8), o vice-presidente do Formiga Esporte Clube (FEC), Olemar Teixeira dos Santos, fez uso da ?Tribuna do Povo? para pedir o apoio dos órgãos públicos para que o clube participe do Campeonato Mineiro ? Módulo II de 2011.
Olemar dos Santos, que a partir desta quinta-feira (11) assumirá a diretoria do FEC no lugar do atual presidente, Anselmo Leal, solicitou o apoio da Câmara e da Prefeitura. ?Porque sem essa parceria, nós não podemos participar deste campeonato, por conta das despesas, como folha de pagamento, alimentação, estadia, farmácia e fisioterapia. O esporte é uma das coisas mais importantes que tem na vida do jovem. Quero pedir a vocês vereadores que intercedam junto ao prefeito Aluísio, para que possamos participar deste campeonato?.
No final do mês passado, durante uma reunião entre dirigentes do FEC, o prefeito Aluísio Veloso/PT e o presidente da Câmara Municipal, Edmar Ferreira/PT, o prefeito afirmou que, nos próximos dois anos, o Executivo não terá como repassar verbas para o clube, pois o município está com menos recursos em caixa e as verbas serão destinadas a outras prioridades.
O fato ganhou repercussão na mídia local e estadual. Inclusive na segunda-feira, quando o vice-presidente do FEC fazia o uso da Tribuna na Câmara, a equipe da Rede Integração estava no local, gravando uma reportagem sobre a possível não participação do Formiga no campeonato do ano que vem.
O presidente da Câmara disse após a fala do vice-presidente do FEC que espera do prefeito que ele mude de ideia e ajude o clube para garantir a vaga no Módulo II. Já o vereador Eugênio Vilela/PV sugeriu que parte da verba que será devolvida pelo Legislativo ao Executivo seja dividida entre a reforma do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e uma parte destinada ao Formiga.
Este ano, a Prefeitura e a Câmara Municipal repassaram, juntas, R$152 mil ao FEC. As despesas durante o campeonato giram em torno de R$400 mil. Sem o apoio dos órgãos públicos, fica praticamente inviável a participação do Formiga, visto que falta pouco tempo para o arbitral da Federação Mineira de Futebol (FMF) para que o Formiga confirme a participação.
A partir de quinta-feira, quando assumir a presidência, Olemar dos Santos pretende buscar novos patrocinadores para tentar viabilizar a participação do FEC no Campeonato Mineiro – Módulo II.

Eleição para presidente do Conselho deliberativo
Nesta quarta-feira (10), às 18h, haverá eleição no FEC para a escolha do novo presidente do conselho deliberativo, além da escolha de sócios do clube para ocupar cargos vagos no conselho, como o cargo de secretário. O número de conselheiros passará de 18 para 20.

COMPATILHAR: