Não há dois jogadores na história recente do Atlético que tenham mais ligação com o Mineirão que o goleiro Victor e o atacante Diego Tardelli. Símbolos das grandes temporadas de 2013 e 2014, há outro fato que une os dois ídolos da Massa nesta quinta-feira (25), pois ambos devem viver o último jogo no Gigante da Pampulha, com a camisa alvinegra, no confronto que fecha a participação do Galo na Série A. O jogo será às 21h30, contra o Palmeiras.

Os dois têm contrato com o Galo até o próximo domingo (28). O vínculo terminaria em dezembro do ano passado, mas foi prorrogado por causa da invasão de 2021 pela temporada 2020, reflexo da pandemia pelo novo coronavírus, que deixou a bola parada no país por cerca de quatro meses.

História

A era mais vitoriosa da história do Atlético, se forem considerados os grandes títulos, foi vivida em 2013 e 2014. O Mineirão foi o palco das conquistas, que foram três, e Victor e Diego Tardelli tiveram destaque em todas elas.

Dos jogadores do grupo atual, eles são os únicos, pois o zagueiro e capitão Rever, apesar de ter conquistado as três taças, não participou do jogo decisivo em todas elas.

Em 24 de julho de 2013, Victor e Diego Tardelli entraram para a história alvinegra participando da maior conquista do clube, a Copa Libertadores.

O título em cima do Olimpia, do Paraguai, nos pênaltis, num Mineirão lotado, teve Victor como o protagonista da campanha, mesmo que tivesse Ronaldinho Gaúcho como concorrente, e Diego Tardelli como a “cereja do bolo” de um time vice-campeão brasileiro em 2012.

Isso na opinião do então presidente atleticano da época, Alexandre Kalil.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: