Um vídeo feito por um condutor da agência de turismo receptivo “Canastra Adventure” mostra a nascente do rio São Francisco, que fica dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, transbordando após uma chuva registrada nessa terça-feira (22).

Nas imagens é possível ver que a nascente transbordou, fazendo com que a água inundasse a estrada existente no local. Em uma rede social, o perfil da agência afirmou que o nível d’água registrado nesta terça-feira é um “dos maiores de água já visto nos últimos 20 anos”.

De acordo com informações do Climatempo, a previsão do tempo dessa terça-feira era de 0,4mm de chuva na cidade. Consta na ferramenta “chuva agora” que a chuva começou por volta das 13h10 e durou até cerca de 15h10, com a maior incidência às 13h40, quando o satélite apontou uma chuva moderada na região.

O Corpo de Bombeiros de Piumhi, responsável pelo atendimento em São Roque de Minas, informou que não houve nenhum chamado na região decorrente da tromba d’água registrada.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: