O polo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) em Formiga recebeu profissionais de diversas cidades da região para videoconferências na segunda e terça-feira (26 e 27).

Na segunda-feira, cinco profissionais das cidades de Bambuí e Pains participaram de videoconferência coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde, com o tema Programa Saúde na Escola. O objetivo é qualificar os gestores para o desenvolvimento das ações do programa de saúde na escola, tendo como público alvo regionais de saúde, educação e municípios.

Já na terça-feira, profissionais de Formiga e de Tapiraí participaram de videoconferência coordenada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC), com o tema Sistema de Garantia de Direitos e com o objetivo de garantir e fazer valer os direitos das crianças e adolescentes, tendo como público alvo gestores, conselheiro tutelar, conselheiro de Direito e rede socioassistencial.

As transmissões foram feitas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que em Formiga conta com a parceria da Prefeitura.

 

(Foto: divulgação Secom)

COMPATILHAR: