Uma inspeção por parte da Vigilância Sanitária do Estado nas novas instalações do Laboratório Municipal, que foi recentemente transferido para o imóvel onde funcionava a Delegacia de Polícia Civil, na rua Governador Benedito Valadares, terminou em interdição do órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

A inauguração ocorreu na sexta-feira passada (27), mas as atividades do laboratório já haviam sido transferidas para o novo local no dia 11 do mês passado. Até então, o órgão funcionava na sede da Secretaria de Saúde (Edifício Antônio Vieira).

De acordo com informações da Prefeitura, apesar de elogiar as novas instalações, o fiscal da Vigilância afirmou que é necessário que o local conte “com um serviço externo de controle de qualidade e um serviço de manutenção preventiva dos equipamentos”. Estranhamente, em release enviado pela administração ao portal, no dia 25 de novembro, sobre a inauguração, foi divulgado, textualmente, que: “Antes da mudança para o novo local, todos os equipamentos passaram por manutenção”.

Sem tecer mais detalhes sobre a interdição, a administração informou que outras recomendações foram feitas e já está sendo providenciado o atendimento a esses quesitos. A Prefeitura afirmou que a expectativa é de que se solucione essas pendências nos próximos dias.

 O portal entrou em contato com a Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde de Divinópolis, responsável pela inspeção, para conhecer detalhes da lista de recomendações feitas à administração. Porém, uma funcionária de nome Suzana, informou não estar a par do assunto e que detalhes de inspeções, mesmo que se deem em órgãos públicos, portanto mantidos pela população, não podem ser divulgados.

Realização de Exames

Nos casos de urgência, segundo nota da administração, a Secretaria de Saúde está garantindo a realização dos exames em outros laboratórios para que a população não fique desassistida.

 

laboratorio 3

Inauguração ocorreu na sexta passada

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: