O Centro Universitário de Formiga ficou bastante movimentado durante a sétima edição da Femad (Feira Mercadológica dos Cursos de Administração e Marketing), promovida nos dias 28, 29 e 30 de abril, na Praça de Alimentação do Prédio 1 do Unifor-MG.

Divididos em 12 grupos, os alunos do 1º período do curso superior de tecnologia em marketing e do 5º período do curso de administração apresentaram as principais tendências e muitas opções para as principais datas comemorativas que são as mais importantes para o comércio.

De acordo com a organizadora do evento, a coordenadora dos cursos envolvidos, Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, a Femad tem como objetivo desenvolver nos alunos habilidades relacionadas ao processo de elaboração de pesquisas e ao desenvolvimento do mix de marketing, estimulando o comportamento empreendedor dos acadêmicos.

Durante a Feira Mercadológica, os acadêmicos tiveram a oportunidade de demonstrarem os conhecimentos das estratégias marketing e, principalmente, sobre gestão de negócios. Além disso, colocaram em prática as técnicas aprendidas em sala de aula, desenvolveram pesquisas e puderam ampliar a visão de mercado. Diversos tipos de produtos foram comercializados pelos alunos, em parceria com os patrocinadores.

Opções apresentadas nos estandes

Volta às aulas ? no stand foi montada uma filial de papelaria, onde foram realizadas promoções surpresas, distribuição de brindes, venda de diversos produtos escolares e de livros de literatura e infantis, além de sorteio de matrículas para um curso de inglês, de ingressos para uma festa e brincadeiras.

Carnaval ? uma das atrações da VII Femad foi a Cabine Divertida, onde grupos de amigos puderam registrar, por meio de fotos, momentos de descontração e alegria, com diversos adereços, além disso, foram feitas apresentações de banda de pagode e DJ que animaram o público, outro atrativo foram os jogos de dança.
Dia da Mulher ? o stand foi transformado em um verdadeiro centro de estética, com diversos tratamentos faciais realizados por profissionais de uma clínica parceria e por alunas do curso de Estética, além de avaliação de pele, orientações, maquiagem, penteados e outros serviços para as mulheres.
Páscoa ? os alunos desenvolveram a marca ?Choco Frutty? e montaram uma fábrica de chocolates com os mais diversos tipos, misturados com frutas, onde o público pôde degustar de bombons, brigadeiros, ovos de Páscoa com vários sabores e recheios, espetinhos de chocolate com uva que eram feitos na hora e outras guloseimas.
Dia das Mães ? além de criarem uma marca própria com o nome ?MÃEGUROO?, os alunos criaram um site relacionando cinco tipos de mães, considerando os gostos e estilos de vida delas. Nesse site, os internautas podem conferir dicas de presentes para as mães, de acordo com as características de cada uma. A ideia dos alunos foi mostrar para os comerciantes uma forma diferente de dar opções para os consumidores. O site pode ser conferido pelo endereço eletrônico: www.maeguroo.tumblr.com.
Copa do Mundo ? já em clima da Copa do Mundo de 2014 que será disputada no Brasil em junho e julho, o grupo aproveitou a ocasião para antecipar as emoções dos torcedores, com jogos de entretenimento, chutes a gol, quando os visitantes vivenciaram o espírito esportivo, de amizade e de alegria que se deve ter em um estádio de futebol.
Festas juninas ? o grupo apresentou uma variedade de doces como canjica, mingau de milho-verde, doces de leite, de cidra, geleias de vários sabores, comidas típicas de festa junina, artesanatos de vários tipos, além de um painel, daqueles que se pode colocar o rosto em personagens, no caso um casal caracterizado para dançar a tradicional ?quadrilha?.Dia dos Namorados ? um ambiente bastante romântico foi montado no stand, com uma cama coberta de pétalas de rosas vermelhas, velas, flores, bandeja de café da manhã; também foi decorada uma mesa para jantar a luz de velas, além de opções de presentes para os casais de namorados, com sorteio de brindes.
Dia dos Pais ? os alunos montaram no stand um ?espaço café?, com uma decoração especial, baseada nos anos 80 e 90, como discos de vinil, pôsteres de bandas dessas décadas, objetos que representam o rock n’roll, outros que reportam aos esportes, revistas e livros que remetem ao intelecto, criaram uma verdadeira cafetaria, um ambiente para descanso e lazer depois de um dia de trabalho.
Dia das Crianças ? caracterizados como personagens do seriado ?Chaves?, os alunos decoraram o stand com o tema de festa de aniversário, com diversas guloseimas, como doces, balas, pirulitos, sanduíches de presunto (preferido do personagem ?Chaves?), churros, entre outros quitutes.
Natal ? na casinha do Papai Noel, os alunos fizeram uma verdadeira ceia de Natal, com direito a pernil e farofa, dentre outras comidas típicas dessa época do ano; também realizaram uma campanha de doações de roupas, brinquedos e alimentos para serem repassados a uma instituição de caridade, a fim de mostrar o espírito natalino; o ?Bom Velhinho? ainda distribuiu balas e chocolates.
Réveillon ? foram mostradas as tendências de moda, com a exibição de roupas, calçados, bolsas, acessórios em geral, também foram abordadas as cores tradicionais de Réveillon e o que cada cor representa, as festas realizadas no Brasil e em diversos países para comemorar a virada do ano, curiosidades, crenças e superstições, entre outras opções.

COMPATILHAR: